Uma das corridas mais animadas, divertidas, suadas, cansativas e com uma paisagem que só Brasilia pode oferecer.
Estamos em contagem regressiva para a 15ª Volta do Lago Caixa, que nesse ano de 2018 estará com um novo percurso. Com a largada e chegada no Parque da Asa Delta (Morrote) – Lago Sul.
Com a previsão de tempo com zero chance de chuva, uma umidade em torno do 55%, máxima de 27° e mínima d 13°, teremos um dia incrível de prova! Com um lindo dia típico de Brasília para essa época do ano, frio no início da manhã e ao passar do dia vai esquentando.
Para esse ano de 2018 contamos com 32 atletas correndo, dividido em solos, trios, quarteto, sexteto e octetos. Muitos correndo pela primeira vez, outros já estão fazendo essa prova pelo terceiro ano consecutivo com o Grupo Hiperatividade.
Sim, somos o Grupo Hiperatividade, mas para quem participa da equipe somos uma Família, onde existe briga, puxão de orelha, festa, orgulho, e alegria. E antecedendo essa prova tão importante conversamos com alguns de nossos atletas, como o nosso campeão Edson Damasceno (duas vezes campeão da volta do lago com a #TrincaQueNãoTrinca), mais conhecido como Edinho que contou um pouco como foi a sua preparação:
Meu treino foi variado de acordo com o tempo que tenho para treino.
Nos dias da minha folga fazia dois treinos um de manhã de 15km e a tarde mais 10km de leve.
E nos finais de semana 26km para ganhar mais resistência.
E a ansiedade sempre é muito para disputar uma prova muito importante como a da Volta do Lago e ainda mais querendo coroar o último ano da #trincaquenaotrinca com o tri.
O Thiago Willians, conhecido na Família Hiperatividade como Forrest, também nos contou como foi o sua preparação:
Conciliar uma vida de atleta amador com a vida profissional nem sempre é fácil já que é preciso entender que muitas das vezes,ou sempre, será necessário arcar com todas as despesas das competições já que não possuo patrocínio. Há aproximadamente um ano encarei os 60k da volta ao lago e vi que com mais
treinos e uma disciplina maior seria possível enfrentar os 100k. Recém chegado do desafio cidade maravilhosa no Rio onde enfrentei os 21+42k, pude verificar o resultado dos treinos tão exaustivos e ter a certeza de que dará tudo certo em mais esse desafio. Não será fácil mas tbm não é impossível.
O novato na família também deixou seu recado, o Cardoso participará no quarteto #ExQuadraGoiânia:
Essa volta do lago será um grande marco na minha vida, pois estou no sexto mês que comecei a correr e já indo para um desafio desse….kkkkk como diz os meninos
daqui de Goiânia… chame a NASA pra fazer estudos. Obrigado pela oportunidade de correr com vocês. Aqui em Goiânia to assim 13 corridas = 13 pódios.
Seja correndo ou no apoio, a emoção de participar dessa prova não tem explicação, realmente tem que gostar e amar tudo isso, acordar as 03h (ou melhor, nem dormir), se preparar para encontrar os amigos, rever aqueles que só vemos em corridas e deixar o virtual de lado, e conhecermos aqueles que somente conversamos nos grupos de Whatsapp. Aquele frio na barriga que antecede a chegada do colega com a pulseira para troca, é muito bom!
Então que venha mais uma Volta do Lago Caixa!