hiperatividade logo

Atleta amador japonês ganha a prova masculina da Maratona de Boston

(Foto: Reuters)

O Japonês Yuri Kawauchi, que trabalha como inspetor de um colégio público, superou o frio de -3ºC e a forte concorrência na prova americana.

Considerada a Maratona das maratonas, a Maratona de Boston aconteceu debaixo de muita chuva na manhã da segunda-feira (16 de abril de 2018), feriado no país, reunindo cerca de 30 mil corredores de vários países do mundo.

(Foto: Reuters)

E foi debaixo de muita chuva, que o vencedor da 122.ª edição da Maratona de Boston surpreendeu com um tempo de 2:15.54 horas, batendo o queniano Geoffrey Kirui, segundo classificado e vencedor em 2017, e o norte-americano Shadrack Biwott, terceiro.

Sem bolsa de organizadores para disputar suas provas, Kawauchi tem diversos resultados expressivos. O japonês já venceu em Zurique, na Suíça, e Sydney, Austrália), e foi ao pódio nas maratonas de Tóquio e Fukuoka.

E uma curiosidade,  ele é figura conhecida no esporte e detentor do recorde mundial da meia-maratona entre pessoas que correm vestidas de panda. Mas dessa vez, ele venceu a Maratona de Boston, vestido de corredor normal.

 

Ajude-nos a adquirir novos materiais

Nossa Carretinha/Reboque com todo o nosso material esportivo foi furtada.

HORÁRIO DOS TREINOS | Brasília - DF

Segunda a Quinta a partir das 19h30

Estacionamento 13, Parque Sarah Kubistcheck

Gostaria de fazer uma aula experimental